
Na altura escrevemos que o Snapchat transformara-se numa rede social até para quem não queria ser social. A referência é ao serviço Discover lançado em janeiro do ano passado e que trouxe até à plataforma uma componente de conteúdos mais informativos. Grandes grupos de informações e publicações online como a Vox Media, Vice, Cosmopolitan, IGN, Mashable, CNN, BuzzFeed e Daily Mail estão entre os meios disponíveis.
Agora o Snapchat quer levar esta ‘aventura’ um pouco mais à frente e estará ao que tudo indica a trabalhar numa funcionalidade que permite subscrever as publicações existentes na plataforma. O que pode parecer uma ‘duplicação’ é na realidade uma forma de garantir mais destaque aos conteúdos que cada utilizador prefere.
Por exemplo: um utilizador gosta de videojogos e de vez em quando segue as publicações do IGN no Snapchat. Mas o canal nem sempre está em destaque. Para aceder tem de ir até ao separador Discover, que pode ser acedido deslizando o ecrã da aplicação duas vezes para a direita a partir do ecrã inicial.
Ao subscrever o IGN, as publicações vão surgir em destaque como ‘Histórias’. O canal estaria assim no meio das publicações de amigos e outros contactos, o que ajudaria a chamar a atenção para os conteúdos.
Escreve o ReCode que o objetivo é garantir mais tráfego para os grupos parceiros do Snapchat. Mas as novidades não ficam por aqui: o Snapchat também estará a trabalhar numa forma de gerar tráfego para a aplicação a partir de serviços externos.
A atualização à forma de funcionamento do Discover pode chegar em maio, mas esta é uma data que não está fechada de acordo com as fontes ouvidas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários