Aquele que é um dos serviços e uma das empresas que estão a marcar o ano de 2014, o Snapchat, vai em breve passar a suportar anúncios publicitários. A informação já tinha circulado na imprensa como rumor, mas desta vez a confirmação chegou pela voz do próprio diretor-executivo da empresa, Evan Spiegel.



As declarações foram feitas enquanto o CEO era entrevistado numa conferência organizada pela publicação Vanity Fair e citado pelo The Verge. “As pessoas vão começar a ver os primeiros anúncios no Snapchat em breve”, garantiu Evan Spiegel.



O responsável máximo do Snapchat, que recusou uma proposta de compra de três mil milhões de dólares por parte do Facebook, classificou os anúncios como “muito porreiros”. O CEO explicou que a publicidade só vai aparecer na secção Our Story, onde vários utilizadores podem contribuir para a mesma narrativa.



E para os que podem achar que a publicidade pode vir a ser intrusiva, o diretor-executivo garantiu que os utilizadores podem optar por ver o anúncio ou podem escolher “ignorá-lo”. E visto que o Snapchat é uma aplicação de “anonimato”, os anúncios não terão os perfis dos utilizadores nem as suas preferências como métricas.



Tirando o WhatsApp – que faz da não existência de publicidade um dos estandartes do serviço -, muitas outras redes sociais estão a explorar novas formas de monetização nas suas plataformas. O Instagram também passou a contar com anúncios há pouco tempo.



players mais “velhos”, como o Twitter, estão a apostar em novas formas de rentabilizar as suas plataformas, sobretudo através da integração com ferramentas de comércio eletrónico.


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