Regozijem-se, fãs do Spotify. A aplicação de streaming anunciou esta quarta-feira, que uma versão oficial do programa vai, em breve, chegar aos smartwatches com Wear OS. O sistema operativo, que foi desenvolvido pela Google, já contava com uma app semelhante, mas a empresa sueca nunca lhe deu muita atenção, sendo que não era sequer comum o lançamento de atualizações para a mesma. Atualmente, os utilizadores que quisessem recorrer à plataforma musical, tinham à sua disponibilidade outras versões que conferiam experiências mais consistentes.
Esta versão vai contar com as funcionalidades mais características do programa. A diferença, neste caso, é que tudo estará compactado numa versão portátil e adaptada à dimensão reduzida do display de um relógio inteligente. No entanto, note que vai ser necessário emparelhar a app com o seu telefone, o que vai impossibilitar uma experiência livre de smartphones e exclusivamente potenciada pelo relógio, tal como acontece com o Apple Watch.
Adicionalmente, a tecnológica garantiu também a pré-instalação do seu software em todos os smartwatches da Fossil e da Michael Kors.
Esta é uma notícia positiva para o segmento dos relógios inteligentes com Wear OS, uma vez que o sector tem perdido terreno para as alternativas concorrentes. Ao contrário daquilo que acontece no mercado dos smartphones, onde a hegemonia dos sistemas operativos se disputa a dois, neste domínio, várias empresas têm apostado em desenvolver o seu próprio OS, fragmentando o cenário em inúmeras variantes. Recentemente, a Google apostou na remodelação do sistema operativo e pode vir a beneficiar com o novo chip da Snapdragon, que promete consumir muito menos bateria do que os modelos antecessores.
Mais importa dizer que esta nova app ainda não está disponível, mas o Spotify garante que a mesma vai estrear ainda antes do final da próxima semana.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários