O Spotify é música e podcasts, mas a Bloomberg conta que está também a ponderar adicionar videoclips à sua plataforma de streaming. A empresa está em conversações com potenciais parceiros, mas ainda não é claro que outra marca vai trabalhar com a tecnológica sueca na implementação desta funcionalidade.

A app já permite o carregamento de vídeos, mas o formato ainda tem um escopo limitado. É possível carregar vídeos de até 10 segundos para animar os visuais de uma faixa, clips de até 30 segundos para que os artistas possam contextualizar a sua obra, e vídeos completos, no caso dos podcasts, embora este último género não esteja disponível em todas as regiões.

Spotify eliminou milhares de músicas geradas por inteligência artificial da sua plataforma
Spotify eliminou milhares de músicas geradas por inteligência artificial da sua plataforma
Ver artigo

Olhando para a concorrência, encontramos esta funcionalidade noutros serviços. A Apple Music conta com videoclips há já vários anos e, para o Spotify, avançar com esta ideia significa pôr-se a par da segunda maior plataforma de streaming do mercado. Na melhor das hipóteses, os vídeos podem também ajudar a reter os utilizadores que tiverem curiosidade de conhecer os clips das músicas que estão a ouvir em vez de fugirem para sites como o YouTube.

Recentemente, o Spotify despediu cerca de 200 pessoas da equipa responsável pela divisão de podcasts. A empresa assume alguns erros de negócio e isso deixa claro que a gigante sueca procura agora uma forma de somar novas fontes de rendimento.