Ouvir música sem pagar está cada vez mais difícil até porque “não há almoços grátis” e por isso temos anúncios (muitos) para ultrapassar, além das várias restrições que só deixam de o ser nos modos premium. Mas isso é para que ainda não conhece a Spotube.

Esta app de streaming de música de código aberto promete uma experiência gratuita e sem publicidade, recorrendo ao Spotify para organizar as playlists ou encontrar novos temas, mas que têm origem noutros serviços, como o Youtube, o piped.video ou o JioSaavn.

O processo é automático, mas precisa de um primeiro passo: ligar a app ao Spotify (ou ao Last.fm). A partir daí a página inicial fica disponível e preenchida e pode aceder a todas as  suas playlists e pesquisar músicas.

É possível passar à música seguinte ou mesmo recuar na playlists, assim como andar para a frente e para trás na música em si. Tem igualmente direito à letra dos temas, sempre que esteja disponível, em modo sincronizado ou normal. Tudo sem publicidade para interromper a experiência.

Tem também a possibilidade de configurar aspetos como o idioma, aparência, opções de reprodução, download, entre outros. Segundo os criadores do Spotube, pode estar descansado porque não há qualquer violação de direitos de autor nem exploração da interface de programação do Spotify.

A Spotube é gratuita e sem anúncios. Está disponível para dispositivos Android a partir da Play Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.