A Steam está pronta para dar um passo em frente no que toca ao streaming de videojogos. Com a ajuda da app Steam Link, que dá aos jogadores a possibilidade de fazerem streaming dos seus videojogos para PC e Mac, a empresa vai agora alargar o suporte para o domínio móvel, com Android e iOS a receberem a atualização já durante a próxima semana de 21 de maio. Por outras palavras, isto significa que será possível jogar todos os videojogos que tem disponíveis na sua biblioteca Steam, diretamente no seu smartphone.

Conheça as 10 placas gráficas mais utilizadas pelos gamers da Steam
Conheça as 10 placas gráficas mais utilizadas pelos gamers da Steam
Ver artigo

Apesar de inovador, o sistema apresenta algumas limitações. A Steam sublinha que, para funcionar em pleno, o smartphone precisará de estar emparelhado com o seu computador através de uma rede Wi-Fi de, pelo menos, 5GHz. Nestas condições será impossível jogar qualquer título enquanto está fora de casa, com a internet a ser-lhe fornecida pelos dados móveis.

Ainda assim, a Steam nota que vai ser possível dar uso ao seu controlador Steam e a outros controladores compatíveis com iOS e Android, embora a empresa tenha optado por não clarificar este ponto com uma lista de modelos suportados.

O Steam Link é um serviço que está disponível desde 2015. As televisões foram a primeira plataforma a que a empresa se dedicou, tendo até lançado uma box específica para possibilitar o streaming em melhores condições nestes aparelhos. Mais tarde o serviço foi integrado nas Smart TVs da Samsung. O anúncio feito esta semana é, no entanto, a sua primeira abordagem ao domínio móvel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.