Não é apenas o Snapchat que continua a completar a sua aplicação com stickers e filtros. No Instagram, que celebrou um ano de Stories há pouco mais de um mês, as funcionalidades continuam a somar-se naquela secção da app. E desta vez, a empresa juntou-lhe um efeito chamado Superzoom.

A animação consiste num zoom dramático e super rápido que pode ser feito de forma automática nos vídeos que fizer na app a partir de agora. A ideia tem paralelo num dos primeiros memes da internet:

O efeito vai surgir entre os restantes modos de gravação das Stories do Instagram e pode ser utilizado com a câmara frontal e traseira. Assim que estiver selecionado, basta iniciar a animação - um clique cria um clip de três segundos, mas se ficar com o dedo premido, a duração pode aumentar. Note que todos os Superzooms terão música a acompanhar para aumentar o efeito dramático do mesmo.

 

Recorde-se que foi no Instagram que nasceu o Boomerang. O efeito foi e continua a ser muito popular junto dos utilizadores das Stories e este Superzoom pode seguir o mesmo caminho.

A funcionalidade está a ser disponibilizada desde esta quinta-feira. Se ainda não o recebeu na sua aplicação, certamente que não terá de esperar muito mais.