O TikTok está a introduzir um botão de “não gosto”, que vai permitir aos utilizadores da rede social mostrarem o seu desagrado com um comentário. O ícone associado à ação é um polegar a apontar para baixo, que vai aparecer ao lado do coração, o ícone que assinala o sentimento contrário, e da opção comentar.
Ao contrário do que começaram por fazer plataformas como o YouTube (que também já não o fazem), não será visível ao público o número de “não gostos” que um comentário acumular. Como explica o TikTok, essa é uma forma de não incitar ao mal-estar entre a comunidade, ou desincentivar os criadores de conteúdos.
“Começámos a testar uma forma de permitir aos utilizadores identificarem comentários que acreditam serem irrelevantes ou inapropriados”, explicou a rede social numa publicação. “Este feedback da comunidade vai juntar-se ao leque de factores que já consideramos para manter a secção de comentários relevante e espaço para uma verdadeira interação”, acrescenta a mesma nota.
Esta nova ferramenta de interação ainda não está disponível em todo o mundo, está previsto que assim seja ao longo dos próximos meses, e como tal ainda não aparece a todos os utilizadores.
Os utilizadores do TikTok já podiam reportar um comentário que não achassem adequado, carregando durante algum tempo em cima da publicação e escolhendo essa opção no menu que a ação faz exibir. O mesmo menu também permite assinalar a opção “não estou interessado” nesta publicação.
O TikTok tem vindo a animar a rede social com várias novidades já este ano. Em Fevereiro passou a dar a possibilidade a alguns criadores submeterem vídeos até 10 minutos na plataforma. Este “upgrade” aconteceu menos de um ano depois de ter passado a duração dos vídeos de 1 para 3 minutos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
World of Warcraft: 20 anos de aventuras, relações e emoções de um dos mais importantes videojogos -
App do dia
Faça a gestão de um cemitério de navios e fique rico -
Site do dia
Fluent é uma extensão do Google Chrome que ajuda a aprender línguas diferentes -
How to TEK
Como instalar a nova versão do Windows 11 com Inteligência Artificial?
Comentários