O Tinder vai ganhar uma nova versão. De forma a alcançar outros mercados, a empresa vai criar uma versão "mais leve" da app, para que os utilizadores destes países possam ter acesso a uma experiência suave e funcional nos seus equipamentos.

O plano foi divulgado pela Match Group, empresa-mãe do Tinder, durante uma conferência onde foram comunicados números referentes ao último trimestre comercial. A Match adiantou que a aplicação vai ser mais pequena e que vai ser desenvolvida a pensar na escassez de dados que impacta a vida de milhões de utilizadores em todo o mundo. Mandy Ginsberg, CEO, não avançou datas de lançamento, mas referiu que tal aconteceria "brevemente".

Tinder: nova funcionalidade aumenta as probabilidades de match em 250%
Tinder: nova funcionalidade aumenta as probabilidades de match em 250%
Ver artigo

Apesar de não ter sido referenciado qualquer mercado em particular, Ginsberg referiu o sudeste asiático como exemplo das regiões onde a empresa quer chegar com esta app.

Tal como escreve a imprensa internacional, o lançamento de versões mais leves de aplicações ou sistemas operativos existentes está intrinsecamente ligado com a necessidade de manter o ritmo de crescimento. Por esta altura, o Tinder ainda cresce de maneira sustentada. Em 2019, só durante os primeiros três meses do ano, a app registou mais 38% de subscritores que tinha registado há um ano. Com uma versão Lite, o resultado deverá passar por milhões de novos utilizadores a registarem-se na aplicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.