O Tinder vai ganhar uma nova versão. De forma a alcançar outros mercados, a empresa vai criar uma versão "mais leve" da app, para que os utilizadores destes países possam ter acesso a uma experiência suave e funcional nos seus equipamentos.
O plano foi divulgado pela Match Group, empresa-mãe do Tinder, durante uma conferência onde foram comunicados números referentes ao último trimestre comercial. A Match adiantou que a aplicação vai ser mais pequena e que vai ser desenvolvida a pensar na escassez de dados que impacta a vida de milhões de utilizadores em todo o mundo. Mandy Ginsberg, CEO, não avançou datas de lançamento, mas referiu que tal aconteceria "brevemente".
Apesar de não ter sido referenciado qualquer mercado em particular, Ginsberg referiu o sudeste asiático como exemplo das regiões onde a empresa quer chegar com esta app.
Tal como escreve a imprensa internacional, o lançamento de versões mais leves de aplicações ou sistemas operativos existentes está intrinsecamente ligado com a necessidade de manter o ritmo de crescimento. Por esta altura, o Tinder ainda cresce de maneira sustentada. Em 2019, só durante os primeiros três meses do ano, a app registou mais 38% de subscritores que tinha registado há um ano. Com uma versão Lite, o resultado deverá passar por milhões de novos utilizadores a registarem-se na aplicação.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários