O sucesso de um utilizador numa app de encontros românticos pode depender da hora do dia, do dia da semana e do local onde este se encontra. Tudo depende das redondezas e dos matches potenciais que circulam na zona elegível que selecionou.

E é exatamente com base nesse aglomerado de variáveis que o Tinder está a desenvolver uma funcionalidade. Chama-se Swipe Surge e serve para o notificar quando forem detetados picos de atividade na sua área, o que aumenta fortemente as chances de encontrar um par.

Com o Swipe Surge, os utilizadores vão ser os primeiros a cruzar-se com os perfis dos utilizadores que entraram recentemente na sua área e vão também saber quais deles estão ativos na app.

tek swipe surge

Esta funcionalidade vai ser testada na versão iOS da aplicação, mas apenas em cidades selecionadas, como Nova Iorque, Los Angeles e outras localidades internacionais não especificadas.

O facto de a funcionalidade ter sido oficialmente anunciada no blog da empresa mostra que o Tinder está interessado em expandir a opção à generalidade do mercado. Resta saber quanto tempo teremos de esperar.

De acordo com a tecnológica, a adesão ao Swipe Surge aumenta as hipóteses de match em 250%, o que pode levar a aumentar o número de utilizadores ativos na app.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.