
A Tiny Trainers é uma aplicação móvel criada para crianças com Atrofia Muscular Espinhal (AME), mais especificamente para crianças com AME tipo 1 e tipo 2 entre os quatro e os sete anos de idade, mas pode ser jogado por qualquer criança e em qualquer idade.
Desenvolvida pela Roche e pela Nordic Forest Games, em conjunto com fisioterapeutas, o principal objetivo é que as crianças façam exercício de uma forma mais divertida.
Não tem o propósito de diagnosticar, prevenir, monitorizar ou tratar qualquer doença. Por isso mesmo, não deve fazer parte do regime de fisioterapia do doente, nem do seu tratamento médico, nem deve, de qualquer forma, substituí-los, sublinham os seus criadores.
O jogo consiste em cuidar de um animal de estimação virtual que tem de ser alimentado e lavado, reagindo ao movimento da criança através da câmara frontal do smartphone ou do tablet. Cumprir as missões propostas dá direito a prémios.
A Tiny Trainers é gratuita, sem publicidade e sem compras dentro da aplicação. Está disponível para dispositivos Android e iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários