Os mapas melhorados e a conjugação com os serviços online da TomTom são os principais trunfos da aplicação TomTom GO Navigation que agora está disponível para Android, iOS e para a plataforma Android sem Google Mobile Services (GMS), como os smartphones da Huawei.

É talvez nesta plataforma que a aplicação faz mais sentido. Apesar de ser possível utilizar os mapas do Google Maps nos smartphones Huawei sem GMS as funcionalidades estão limitadas, e os alertas constantes para a necessidade de instalar os serviços da Google são irritantes.

A disponibilização da TomTom GO Navigation na AppGallery da Huawei resulta de uma parceria entre as duas empresas estabelecida no início do ano e vem trazer uma boa alternativa aos utilizadores de equipamentos da marca chinesa.

A navegação da nova app foi melhorada com um interface mais simples, incluindo uma barra de itinerários que dá uma ajuda ao condutor para escolher a melhor faixa e saída, e a informação de trânsito e aviso de radares pode poupar dissabores ou demoras prolongadas.  Os mapas podem ser descarregados para navegação offline.

A app pode ser descarregada através da App Store, Google Play and Huawei AppGallery. A TomTom GO Navigation pode ser experimentada gratuitamente por 7 dias e é possível escolher entre uma assinatura de 12,99 euros por mês, 8,99 euros por semestre ou uma assinatura mensal de 1,99 euros

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.