O Twitter continua a introduzir medidas para reduzir spam e evitar que contas falsas e bots utilizem a rede social para propaganda e fake news. Nesse sentido, os utilizadores ficam agora limitados a seguir 400 novos membros diariamente, invés dos 1.000 permitidos até agora.

Segundo declarações de um representante da rede social ao Engadget, esta medida faz parte do seu compromisso de tornar o espaço online mais saudável. A empresa chegou à conclusão que oferecer uma taxa diária elevada para o número de vezes que os utilizadores podem fazer “follow” contribuía para esse spam, ou como refere a rede social, o “follower churn”. Trata-se de um processo de dar “follow” e de seguida “unfollow”, que serve para chamar a atenção dos utilizadores, para que estes possam seguir o seu canal.

Na página de ajuda do Twitter é esclarecido que a redução do número de seguidores para 400 não é aplicado nas contas verificadas. Essas mantêm os 1.000 “follows” por dia. Além dos limites diários, existem alguns critérios adicionais para evitar o spam. Cada conta do Twitter está limitada a seguir outras 5.000 contas. Só poderá dar mais “follows” quando a sua tiver mais subscritos. Este número é diferente para cada conta, sendo automaticamente calculado com base no rácio entre seguidores e quem está a seguir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.