
O protótipo tinha sido apresentado no CES, em janeiro, e foi lançado no passado dia 11 de março. O twttr visa melhorar todos os aspectos do Twitter, mas numa primeira fase o foco será otimizar o acompanhamento das conversas.
Ciente de que na sua versão atual não é fácil para os utilizadores ler, compreender ou juntar-se a uma conversa, a rede social deseja assim obter feedback dos próprios utilizadores, para compreender como poderá melhorar essa funcionalidade. As principais novidades verificam-se a nível estético, tentando o modelo aproximar-se mais do design de um serviço de mensagens instantâneas, como se pode ver na imagem.

É permitida a inscrição no programa a todos os utilizadores, mas nesta fase o Twitter deseja apenas selecionar participantes cuja primeira língua seja o inglês ou o japonês. O primeiro grupo, constituído por cerca de dois mil utilizadores, será convidado por e-mail nos próximos dias.
O Twitter espera utilizar, a longo prazo, este protótipo como uma plataforma experimentação fora da sua rede aberta ao público. Dependendo do sucesso das novas funcionalidades testadas dentro do twttr, estas poderão mais tarde ser transformadas em recursos reais na aplicação oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários