O Twitter desenvolveu uma solução para quem gosta de seguir conversas na rede social. Tendo em conta que muitas delas se multiplicam por inúmeras respostas de inúmeras pessoas, empurrando a linha condutora do debate de um lado para o outro, o exercício requer, atualmente, atualizações constantes e olho clínico. No entanto, a empresa está a testar uma nova forma de notificar os utilizadores no smartphone, tanto em Android como em iOS.

Twitter lança protótipo de aplicação para testar novas ideias
Twitter lança protótipo de aplicação para testar novas ideias
Ver artigo

A ideia é fazer com que os utilizadores não percam qualquer momento interessante da conversa. O utilizador pode limitar as notificações às respostas do autor do post, às contas mencionadas ou às contas que segue e que estão a participar na troca de tweets. Em alternativa, o novo sistema também lhe permitirá abrir os portões a todas as notificações que emanem das conversas.

Não é certo que este sistema seja a nova forma de operar do Twitter, embora a opção seja uma forma ágil e flexível de lidar com interações deste tipo na rede social. Com as opções dispostas, cada utilizador poderá configurar as notificações a seu gosto, permitindo-lhe focar-se naquilo que mais lhe interessa, incluindo celebridades e outras figuras de interesse público que recebem quantidades imensas de interações, diariamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.