(Atualização) A Uber e o Spotify anunciaram uma parceria. Agora sempre que pedir um carro através da aplicação móvel da Uber pode escolher qual a lista de músicas que quer ouvir durante a viagem e quando entrar no veículo, a mesma já estará a tocar.

A experiência é conseguida através da integração de informação do utilizador entre as duas apps. A nova funcionalidade tem estreia marcada para o dia 21 de novembro em algumas cidades, das quais Lisboa não faz parte. Pelo menos para já.

Em informação partilhada com a imprensa foi revelado que a parceria entre as duas empresas vai progressivamente chegar a mais cidades onde a Uber opera.

Notícia original: Num futuro não muito distante quando chamar um carro através do serviço Uber pode vir a ter a oportunidade de controlar a música ambiente que o vai acompanhar durante a viagem. Isto porque a empresa de serviços de transporte público pessoal pode anunciar em breve uma parceria com o Spotify, um dos maiores serviços de música por streaming.



O relato é feito pelo TechCrunch que teve acesso a capturas de ecrã feitas à aplicação da Uber e que já conterá código-fonte “escondido” que aponta para esta possibilidade. A publicação recebeu entretanto mais indicadores de que o Spotify será o parceiro escolhido.



Ao que tudo indica será necessário que os veículos tenham uma entrada de audio secundária para que esta funcionalidade esteja disponível. Ainda não é certo como é que o serviço vai funcionar, mas há a possibilidade de que o mesmo possa ter um desempenho “sem falhas”.



Imagine um cenário onde está a ouvir música no Spotify e precisa de ir até a algum local. Quando entra no carro da Uber, o mesmo assume automaticamente a playlist que o utilizador estava a ouvir. Este modo de funcionamento é baseado em informação com dez meses de existência, pelo que quando for anunciado, poderá ser totalmente diferente.



A revelação oficial pode acontecer ainda esta semana. Até agora nem o Spotify nem a Uber comentaram os rumores.



E se existem muitos pontos positivos nos quais as duas empresas são muito parecidas, agora também há um ponto onde se identificam: na polémica. Isto porque se a Uber tem sofrido alguns revezes com o seu modelo de negócio, o Spotify começa agora a provar desse “veneno” - a empresa tem estado em guerra aberta com a cantora Taylor Swift, depois de a mesma ter retirado todos os álbuns do serviço.

Nota de redação: Notícia atualizada com a confirmação da parceria


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico