As empresas portuguesas que queiram ter uma política de mobilidade mais ágil têm agora a possibilidade de apostar no Uber for Business, um serviço que a tecnológica norte-americana está a lançar de forma mais oficial em Portugal.

Na prática o que esta vertente da Uber permite é que os funcionários de uma determinada empresa possam usar os serviços da Uber sem grandes preocupações - a cobrança é feita diretamente à empresa.

As entidades interessadas devem primeiro criar uma conta específica no site business.uber.com e uma das vantagens é que este serviço não fica restrito a Portugal, sendo válido para todas as cidades onde a Uber opera. Quer isto dizer que mesmo não sendo de Lisboa ou do Porto, mas se tiver colaboradores nestas cidades - ou em Londres, Berlim e Paris - pode aderir.

“A empresa pode definir uma política de viagens clara e transparente, e centralizar a recepção de faturas – acabaram-se os relatórios de despesas e os recibos em papel”, lê-se num comunicado da Uber.

As empresas que aderirem ao programa podem depois definir quais os colaboradores que têm acesso ao serviço e estipular algumas condições como os horários. “O dia, o trajeto e o preço da viagem são alguns dos dados disponibilizados para uma gestão completa das viagens”, diz a Uber.

Do lado dos trabalhadores só será necessário associar a conta ‘empresarial’ à conta pessoal da Uber, sendo que depois será possível gerir de forma separada estes dois perfis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.