A Uber lançou esta semana um novo serviço que leva o nome de Uber Health, destinado a profissionais de saúde e pacientes. Com a nova funcionalidade, qualquer unidade de saúde pode agendar, com até 30 dias de antecedência, um serviço da plataforma de transportes para qualquer pessoa sujeita a tratamentos ou cuidados médicos, noticia o The Verge.

Além disso, os pacientes não precisam de ter um smartphone, pois o sistema avisa sobre a boleia por mensagem de texto ou por telefone fixo.

Em comunicado, a plataforma online de serviços de transporte com motoristas explica que, com a nova opção, pretende diminuir as barreiras de transportes que afetam, principalmente, as “populações vulneráveis, como doentes crónicos”, apontando como exemplo os “3,6 milhões de norte-americanos que faltam a consultas médicas por falta de transporte adequado”.

O acesso ao sistema de agendamento é gratuito e as organizações de saúde pagam somente as viagens. Para já o serviço está disponível somente nos Estados Unidos onde conta com a parceria de mais de 100 empresas de saúde.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.