Tal como já tinha sido avançado, a Uber vai passar a disponibilizar um novo botão de emergência na aplicação que vai comunicar automaticamente a localização do carro aos serviços de emergência.

Segundo o anunciado a partir do seu blog, a nova opção faz parte de um conjunto de novos procedimentos de segurança na plataforma de transporte, por agora apenas disponíveis para os Estados Unidos. É previsível que a novidade chegue aos restantes territórios onde a empresa gere cerca de 15 milhões de boleias todos os dias, como aconteceu noutras alturas.

Lei Uber: Presidente da República vetou lei e quer mais equilíbrio nas regras
Lei Uber: Presidente da República vetou lei e quer mais equilíbrio nas regras
Ver artigo

Entre as novidades está também a funcionalidade que permitirá a familiares e amigos monitorizem as viagens na Uber. "Adicionamos um recurso que permite que os passageiros partilhem informações da viagem com até cinco contactos confiáveis, por isso haverá vários pares de olhos em cada viagem", refere a empresa.

As opções que passam a estar disponíveis destinam-se a reforçar a confiança do público na marca, abalada por diferentes casos, entre eles de alegadas agressões sexuais.

Além das novas soluções tecnológicas, a Uber alterou procedimentos internos, tendo passado a verificar os antecedentes criminais dos motoristas e respetivos veículos uma vez por ano e tendo deixado de exigir arbitragem obrigatória por reclamações individuais de passageiros relativas a alegações de agressão sexual. Prometeu ainda passar a publicar um "relatório de transparência de segurança" para incluir dados sobre agressões sexuais e outros incidentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.