O Tinder ganhou uma nova funcionalidade que utiliza inteligência artificial (IA) para ajudar na escolha das fotos ideais a apresentar no perfil da aplicação.
Em desenvolvimento e testes desde o ano passado, o AI Photo Selector usa o reconhecimento facial das apps de fotos nativas do iOS e Android, juntamente com uma selfie tirada pelo utilizador, para identificar o rosto e selecionar até dez fotos que potencialmente terão um bom desempenho no perfil.
Além de tirar uma selfie, para usar o novo recurso também é preciso autorizar o acesso à galeria de fotos do telefone e permitir que a IA analise as imagens. O AI Photo Selector navega automaticamente pelas fotos e escolhe as melhores em critérios como boa composição e iluminação - evitando as fotos de grupo para reduzir confusões.
Clique nas imagens para mais detalhe
Embora o Photo Selector traga simplicidade ao processo de escolha de fotos, a opção de seleção manual continua disponível.
A equipa do Tinder diz ter treinado a IA num conjunto de dados diversificado, garantindo inclusão e precisão ao considerar diferentes demografias, além de filtrar imagens que violam as diretrizes da plataforma.
A nova funcionalidade foi lançada esta quarta-feira nos Estados Unidos e deverá estar disponível em mais países nos próximos meses.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários