O Spotify lançou uma nova app de música. A aplicação estreou-se nos EUA, mas a empresa sublinha que se trata de uma experiência, "pelo menos por agora".

"No Spotify, estamos sempre a conduzir uma série de experiências que nos permitem criar melhores experiências de audição para os utilizadores", disse, em conversa com o Engadget, um porta-voz da tecnológica. "Alguns destes testes acabam por nos indicar o caminho até uma experiência mais alargada, mas outros servem 'apenas' para nos ensinar qualquer coisa. O Spotify Stations é um deles", rematou.

tek stations

Tal como acontece com a Pandora, a app começa a reproduzir música instantaneamente quando é aberta. Aqui é impossível pesquisar por artista ou música. Afinal, é mesmo na lógica dos canais que o sistema assenta a sua proposta de valor. Por isso, o utilizador deve escolher a playlist que quer ouvir.

Car Thing: o assistente virtual automóvel do Spotify segue para testes
Car Thing: o assistente virtual automóvel do Spotify segue para testes
Ver artigo

Note que não é preciso ter o Spotify instalado para recorrer a esta nova app, embora seja preciso uma conta Spotify. Os utilizadores base não podem passar os anúncios e dispõem de um número limitado de "skips".

A Stations promete curar playlists com música que considera adequada aos gostos do utilizador e, para isso, conta ter acesso ao registo auditivo do user no Spotify. No entanto, haverão listas mais abrangentes, para ouvintes que gostam de Metal e para aqueles que preferem Jazz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.