O WhatsApp está a desenvolver uma nova atualização que irá fazer a vontade a muitos atualizadores. O serviço vai passar a estar disponível em vários telefones e dispositivos, de acordo com o Independent, com base num novo leak.

Em abril, o site WABetaInfo já tinha sugerido que estas novas funcionalidades estavam a ser trabalhadas, mas agora parece que o rumor está confirmado.

A versão mais recente da aplicação de mensagens irá transformar o WhatsApp numa experiência verdadeiramente multiplataforma, permitindo aos utilizadores alternar facilmente entre o iPad, smartphone e computador na altura de enviar e receber mensagens.

Até agora, as contas do WhatsApp foram vinculadas a um único número de telemóvel, o que significa que só é possível ter uma aplicação independente num único dispositivo. Isso significa que o uso do WhatsApp em computadores exigiria que os utilizadores o vinculassem à conta do dispositivo original.

Em termos práticos, a nova atualização significa que o WhatsApp vai funcionar de maneira semelhante a outras aplicações como o Facebook, onde os utilizadores podem usar os mesmos detalhes de login em diferentes dispositivos, fazer downloads de versões autónomas da aplicação em qualquer um dos dispositivos e sincronizar mensagens entre todos eles.

Na nova versão que se adivinha haverá também sincronização e toda a segurança de dados estará assegurada. Outros recursos para o WhatsApp incluem alertas permanentes para problemas, bem como a remoção de um atalho que permite aos utilizadores salvar e exportar a foto de perfil dos seus contactos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.