A Waze decidiu entrar também no espírito do Mundial de Futebol que está a decorrer no Qatar e fez adaptações à aplicação de navegação, com a importação de avatares que mostram as cores das seleções nacionais e ainda novas vozes de navegação.

Enquanto durar a competição, os utilizadores vão poder personalizar a aplicação com um dos 32 avatares das seleções, usando os ícones em substituição dos bonecos que habitualmente representam o seu carro. A personalização estende-se também ao próprio ícone da aplicação de navegação.

Waze adapta ícones para o Mundia22 no Qatar
créditos: Waze

Para escolher a personalização, partilhando com toda a comunidade Waze as suas cores, os utilizadores da aplicação devem aceder à funcionalidade 'My Waze', clicar no nome do utilizador, abrir a secção 'Moods' e selecionar as novas opções disponíveis.

Pode ainda personalizar a seta de navegação com o ícone do carro em forma de bola de futebol. Para definir a nova seta, tem de clicar em 'My Waze', abrir 'Definições', selecionar 'Vista do Mapa' e depois 'Ícone do Carro'.

A voz do navegador também pode ser mudada, uma opção disponível em inglês, francês, espanhol e português. Para Portugal os comentários são do influencer brasileiro Iran Ferreira (o Luva de Pedreiro), que é um dos comentadores brasileiros mais seguidos nas redes sociais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.