
Uma nova atualização do WhatsApp vai dar à aplicação uma nova funcionalidade que lhe permitirá procurar por comércio em zonas à sua escolha. Isto significa que se estiver à procura de um determinado tipo de loja, tão rapidamente poderá encontrá-la como poderá enviar-lhe uma mensagem para esclarecer as suas dúvidas.

Esta funcionalidade vai estar inicialmente disponível em mercados selecionados, como Colômbia, Reino Unido, Indonésia, México e Brasil, onde a app desempenha um papel essencial no dia-a-dia dos negócios. O diretório vai contar com todas as lojas que fazem parte da plataforma empresarial, permitindo a busca por nome ou categoria.
O WhatsApp quer também mediar os pagamentos entre consumidores e lojas, tal como acontece com o WeChat, na China, por exemplo. A Meta, empresa mãe do WhatsApp, iniciou uma fase de testes na Índia, em agosto, onde lançou uma funcionalidade que viabiliza estas transações com cartão bancário. O mesmo sistema está agora a ser posto à prova no Brasil, junto de um conjunto restrito de utilizadores.
O WhatsApp não indicou quais são os planos para a extensão destas funcionalidades, mas confirmou que tem intenção de o fazer "no futuro".
A Meta tem investido no desenvolvimento de ferramentas comerciais em todas as suas aplicações, incluindo o Facebook e o Instagram, pelo que estas novas funcionalidades ajudarão a empresa, não só a garantir uma experiência mais una em todo o seu ecossistema de plataformas sociais, como a gerar mais receitas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários