com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

WhatsApp deixará de funcionar em algumas versões de Android e iOS. Windows Phone deixa de ser suportado

As novas condicionantes entram em vigor no dia 1 de fevereiro de 2020, mas o Windows Phone OS deixa de ser suportado já a partir do dia 31 de dezembro de 2019.
WhatsApp deixará de funcionar em algumas versões de Android e iOS. Windows Phone deixa de ser suportado

O WhatsApp continua a suportar vários sistemas operativos, mas a empresa considera que já não vale a pena manter o Windows Phone na lista de compatíveis. A tecnológica anunciou também que vai deixar de suportar versões mais antigas do Android e do iOS.

No seu website oficial, a app escreve que, daqui em diante, serão suportados apenas os aparelhos que funcionem com Android 4.0.3 ou superior; iOS 9 ou superior; e smartphones selecionados com KaiOS 2.5.1 ou superior (incluindo os JioPhone e JioPhone 2).

WhatsApp introduz novas definições de privacidade para conversas em grupo
WhatsApp introduz novas definições de privacidade para conversas em grupo
Ver artigo

Esta nova lista de condicionantes entra em vigor no dia 1 de fevereiro de 2020, pelo que os aparelhos com versões anteriores destes sistemas operativos, continuarão a ser suportados até essa data. Telemóveis com Windows Phone OS deixarão de ser compatíveis com a app a partir de hoje, 31 de dezembro de 2019.

O WhatsApp avisa, no entanto, que há funcionalidades que podem deixar de funcionar antes das datas indicadas. A criação de novas contas e a verificação de existentes já foi bloqueada nestes sistemas que deixarão de ser suportados.

Note que é impossível transferir históricos de conversas entre plataformas, pelo que se estiver interessado em manter o registo dos seus chats, deverá exportá-los via email, em forma de anexo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.