
O WhatsApp continua a suportar vários sistemas operativos, mas a empresa considera que já não vale a pena manter o Windows Phone na lista de compatíveis. A tecnológica anunciou também que vai deixar de suportar versões mais antigas do Android e do iOS.
No seu website oficial, a app escreve que, daqui em diante, serão suportados apenas os aparelhos que funcionem com Android 4.0.3 ou superior; iOS 9 ou superior; e smartphones selecionados com KaiOS 2.5.1 ou superior (incluindo os JioPhone e JioPhone 2).
Esta nova lista de condicionantes entra em vigor no dia 1 de fevereiro de 2020, pelo que os aparelhos com versões anteriores destes sistemas operativos, continuarão a ser suportados até essa data. Telemóveis com Windows Phone OS deixarão de ser compatíveis com a app a partir de hoje, 31 de dezembro de 2019.
O WhatsApp avisa, no entanto, que há funcionalidades que podem deixar de funcionar antes das datas indicadas. A criação de novas contas e a verificação de existentes já foi bloqueada nestes sistemas que deixarão de ser suportados.
Note que é impossível transferir históricos de conversas entre plataformas, pelo que se estiver interessado em manter o registo dos seus chats, deverá exportá-los via email, em forma de anexo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários