Chama-se Predicted Upload o novo recurso que a equipa do WhatsApp tem em beta e que antecipa a intenção de envio de fotos por parte dos utilizadores.

Na prática, hoje para enviar uma fotografia, é preciso selecionar o ficheiro, escolher o contacto a quem enviar e efetivamente enviar, e só nessa altura a imagem sai, de facto, do dispositivo. Com a adição do novo recurso há uma espécie de “adivinhação” das intenções do utilizador.

O WhatsApp irá supor que o utilizador vai partilhar determinada imagem e encaminha, antecipadamente e em segundo plano, essa imagem para o servidor na cloud. Tal acontece enquanto a aplicação mostra o ecrã em que o utilizador está a selecionar as fotos.

A intenção é que as fotos fiquem pré-carregadas e que se forem realmente enviadas a partilha se faça imediatamente. Se o utilizador não chegar a tocar no OK, a foto pré-carregada é automaticamente apagada da cloud. A funcionalidade também só serve para fotos "originais". As imagens editadas vão seguir o processo “tradicional”.

A novidade está disponível na versão Beta 2.18.61 ou superior do iOS e está a ser disponibilizada faseadamente na Beta 2.18.156 ou superior do Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.