2020 foi um mau ano para a humanidade, mas talvez o TikTok guarde boas recordações dos últimos meses. Apesar do braço de ferro com o executivo norte-americano, que por várias vezes ameaçou a empresa com a sua suspensão dos EUA, este foi o ano em que a rede social se consolidou entre as massas. E depois da jornada que colou tudo e todos à plataforma, esta quer dar-lhe uma perspectiva de como foi o seu ano no TikTok.

Esta é a primeira vez que a rede social lança uma funcionalidade de recapitulação, à semelhança daquilo que é o Spotify Wrapped. Com o "Year on TikTok", poderá rever alguns dos seus vídeos favoritos, bem como algumas estatísticas das suas interações com os conteúdos da plataforma (efeito favorito, data em que se registou na app, áudios mais ouvidos, etc). Caso tenha começado a utilizar a app há pouco tempo, o "Year on TikTok" vai apresentar-lhe alguns dos TikToks mais populares do ano.

tek tiktok 2021

A rede social encoraja-o também a partilhar as suas estatísticas online, atribuindo-lhe um emblema especial caso o faça.

Note que para ter acesso a esta funcionalidade, terá de garantir que tem a última versão do TikTok instalada. O ícone de acesso vai surgir no seu feed "Discover" assim que estiver disponível.

Esta é uma forma de gerar buzz nas redes sociais em torno do próprio TikTok. A ideia de "recapitular" um ano de interações com uma dada plataforma é uma maneira de nos recordarmos a nós próprios, pelo que se torna quase inevitável partilhar estes conteúdos com amigos e familiares, mesmo que por canais de comunicação direta. E em mercados como o norte-americano, a ByteDance, empresa responsável do TikTok, a app precisa de toda a boa publicidade possível.

A app está disponível para download gratuito para Android na Google Play e iOS na AppStore.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.