A nova ferramenta de IA Azure OpenAI Service permitirá às empresas que pagarem para usar o servidor a capacidade de traduzir comunicações ou extrair frases-chave de conversas no WhatsApp.
Testar minuciosamente todos os recursos do smartphone, desde as câmaras, até aos sensores, ou gravar áudios como posts de uma nova rede social são algumas das coisas que pode fazer com as apps que sugerimos esta semana, numa lista que também tem jogos desafiadores.
Se já tinha saudades do jogo do mundo colorido criado pela King pode experimentar o Candy Crush Friends Saga. Há novos níveis e mais desafios para o smartphone ou tablet.
À primeira vista tem umas certas parecenças com o X (Twitter), mas na Airchat não há limites de carateres, pelo menos por enquanto. Até porque nem é possível escrever, só gravar áudios que a IA de serviço irá transcrever.
Esta semana trazemos um pacotinho com jogos mas também outras ferramentas úteis, mesmo para quem quer limitar o tempo que passa no telemóvel. Há opções para Android e iOS, e são todas grátis.
Chama-se AI Disturbance e a IbisPaint diz que a introdução de ruído nas ilustrações dificulta o trabalho de treino da inteligência artificial, protegendo as obras dos artistas.
Nos últimos 10 anos a Uber revela que a sua plataforma já foi usada para pedir mais de 200 milhões de viagens, de 12 milhões de passageiros. Estreia esta sexta-feira uma nova opção que pode trazer mais gente para o serviço, por ser mais barata.
Numa ação judicial apresentada esta terça-feira, o TikTok acusa o Congresso e o Presidente dos Estados Unidos de aprovarem uma lei “inconstitucional”, para banirem a plataforma do país, "num ataque à liberdade de expressão dos 170 milhões de norte-americanos" que a usam.
Investigadores da Microsoft descobriram um padrão de vulnerabilidade presente em múltiplas aplicações populares de Android, afetando milhares de milhões de smartphones, incluindo o File Manager da Xiaomi.
Quem não canta aprende, quem já canta um bocadinho melhora os seus dotes vocais. É esta a proposta da app Riyaz, com os seus exercícios de precisão de canto, tempo, controle da respiração, modulação da voz e agilidade.
Alertada por terceiros, a Apple retirou da sua loja App Store aplicações de IA que criavam imagens de nudez não consensuais. Algumas estavam a fazer publicidade no Instagram como capazes de “despir qualquer miúda de graça”.
Chama-se Avatarify e pertence ao grupo das apps de entretenimento que usa algoritmos baseados em IA para dar (uma nova) vida a fotografias, mais precisamente às pessoas “retratadas”.
A empresa gestora da rede social anunciou a suspensão voluntária do TikTok Lite na Europa, enquanto responde aos pedidos de informação feitos por Bruxelas, sob a acusação de estar a afetar a saúde mental dos mais jovens e a incentivar à dependência.
Depois da luz verde da Câmara dos Representantes, foi agora a vez do senado norte-americano aprovar uma lei que impõe um ultimato à empresa chinesa, prevendo a interdição do TikTok nos Estados Unidos.
Lançado recentemente em França e em Espanha, o TikTok Lite funciona com base em recompensas, incentivando os utilizadores a ganharem pontos enquanto executam certas “tarefas”, como ver vídeos, gostar de conteúdos ou seguir influencers.
Independentemente de precisar de uma calculadora, conversor de unidades ou de um editor de texto, a Tooly tem todas essas ferramentas e muitas mais. Podemos dizer que é uma espécie de canivete suíço das apps.
As aplicações que rastreiam hábitos alimentares e práticas de exercício físico e de bem-estar podem ser uma verdadeira “mina” só pela recolha da informação de localização. Imagine-se juntar dados sobre moradas e números de telefone ou mesmo orientação sexual.
O pedido aborda preocupações com o impacto das recompensas do novo TikTok Lite na proteção de menores e na saúde mental dos utilizadores, especialmente em relação à potencial estimulação de comportamentos geradores de vícios.