Os conteúdos explícitos para adultos não eram proibidos na X nem formalmente autorizados. Agora são, a empresa de Elon Musk clarifica as regras de utilização do site e há luz verde para publicar pornografia, embora com alguns limites.
A aplicação apresenta-se como cuidadora de memórias e legados e promete criar um espaço privado para a família onde as conversas e recordações são preservadas.
A Xiaomi tem uma nova campanha que está associada ao patrocínio do Guia Michelin e mostra que a união dos sentidos, entre o que vemos e o que provamos, existe. Em Portugal o responsável pela parte gastronómica é o Chef José Avillez que fez uma parceria com o fotógrafo Javier Corso.
A nova ferramenta de IA Azure OpenAI Service permitirá às empresas que pagarem para usar o servidor a capacidade de traduzir comunicações ou extrair frases-chave de conversas no WhatsApp.
Testar minuciosamente todos os recursos do smartphone, desde as câmaras, até aos sensores, ou gravar áudios como posts de uma nova rede social são algumas das coisas que pode fazer com as apps que sugerimos esta semana, numa lista que também tem jogos desafiadores.
Se já tinha saudades do jogo do mundo colorido criado pela King pode experimentar o Candy Crush Friends Saga. Há novos níveis e mais desafios para o smartphone ou tablet.
À primeira vista tem umas certas parecenças com o X (Twitter), mas na Airchat não há limites de carateres, pelo menos por enquanto. Até porque nem é possível escrever, só gravar áudios que a IA de serviço irá transcrever.
Esta semana trazemos um pacotinho com jogos mas também outras ferramentas úteis, mesmo para quem quer limitar o tempo que passa no telemóvel. Há opções para Android e iOS, e são todas grátis.
Chama-se AI Disturbance e a IbisPaint diz que a introdução de ruído nas ilustrações dificulta o trabalho de treino da inteligência artificial, protegendo as obras dos artistas.
Nos últimos 10 anos a Uber revela que a sua plataforma já foi usada para pedir mais de 200 milhões de viagens, de 12 milhões de passageiros. Estreia esta sexta-feira uma nova opção que pode trazer mais gente para o serviço, por ser mais barata.
Numa ação judicial apresentada esta terça-feira, o TikTok acusa o Congresso e o Presidente dos Estados Unidos de aprovarem uma lei “inconstitucional”, para banirem a plataforma do país, "num ataque à liberdade de expressão dos 170 milhões de norte-americanos" que a usam.
Investigadores da Microsoft descobriram um padrão de vulnerabilidade presente em múltiplas aplicações populares de Android, afetando milhares de milhões de smartphones, incluindo o File Manager da Xiaomi.
Quem não canta aprende, quem já canta um bocadinho melhora os seus dotes vocais. É esta a proposta da app Riyaz, com os seus exercícios de precisão de canto, tempo, controle da respiração, modulação da voz e agilidade.
Alertada por terceiros, a Apple retirou da sua loja App Store aplicações de IA que criavam imagens de nudez não consensuais. Algumas estavam a fazer publicidade no Instagram como capazes de “despir qualquer miúda de graça”.
Chama-se Avatarify e pertence ao grupo das apps de entretenimento que usa algoritmos baseados em IA para dar (uma nova) vida a fotografias, mais precisamente às pessoas “retratadas”.