Segundo a loja de e-commerce chinesa Jingdong, o novo smartphone de gaming da Asus é um best seller, sem sequer ter sido colocado ainda à venda. E isto a avaliar pelos dois milhões de unidades registadas na plataforma, em menos de 24 horas quando foi colocado em pré-venda, da versão exclusiva da JD.com, o Asus ROG Phone II Tencent Games Edition. Segundo a plataforma, o dispositivo estabeleceu um novo recorde de pré-vendas de smartphones, tendo previsão de chegar às lojas em setembro.

O motivo de sucesso da campanha prendeu-se, em primeiro lugar, devido ao smartphone vocacionado para gaming, ser um dos primeiros a receber a atualização do processador mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 855+, e o primeiro telemóvel da Asus a oferecer um ecrã AMOLED com taxa de atualização a 120Hz. Depois, porque a versão Tencent Games Edition custa apenas 510 dólares e vem com diversos jogos pré-instalados da gigante chinesa.

Por outro lado, a versão standard custa mais 350 dólares, ou seja, 875 dólares que é o preço em linha para o seu hardware de topo, incluindo 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Outras características importantes do dispositivo é a sua bateria de 6.000 mAh, suportado por carregamento rápido de 30W; uma câmara traseira com o poderoso sensor Sony IMX586 de 48 MP, suportada por uma grande angular de 13 MP, e uma frontal de 24 MP. Tem ainda quatro microfones com cancelamento de ruído e dois altifalantes frontais com som estéreo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.