Depois de um percurso faseado de quatro anos de existência, que incluiu a integração nas principais plataformas sociais e de messaging e noutras aplicações, o Giphy é hoje uma ferramenta bastante valorizada pelos internautas e utilizadores mobile.
O motor de pesquisa para GIFs terá recentemente atingido a marca dos 200 milhões de utilizadores diários ativos, segundo a contabilização através da API da empresa, que mostra apenas aqueles que acedem à plataforma através de apps de terceiros – ou as aplicações que a integram nos seus teclados. Contando com os acessos via site da empresa, o número cresce para perto de 250 milhões.
O volume de utilizadores é muito positivo, mas o que é verdade é que a Giphy não tem um modelo de rentabilização do seu negócio. Ou será melhor dizer, não tinha um modelo de rentabilização do negócio até agora…
As notícias mais recentes dão conta de que a empresa está a pensar introduzir GIFs patrocinados por marcas. Os testes a este sistema de monetização deverão começar em breve.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Pileometer transforma caixas de LEGO esquecidas em coleções organizadas e prontas a usar -
Site do dia
Transforme os seus projetos com um toque mágico no editor Leonardo AI baseado em inteligência artificial -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários