
Depois de um percurso faseado de quatro anos de existência, que incluiu a integração nas principais plataformas sociais e de messaging e noutras aplicações, o Giphy é hoje uma ferramenta bastante valorizada pelos internautas e utilizadores mobile.
O motor de pesquisa para GIFs terá recentemente atingido a marca dos 200 milhões de utilizadores diários ativos, segundo a contabilização através da API da empresa, que mostra apenas aqueles que acedem à plataforma através de apps de terceiros – ou as aplicações que a integram nos seus teclados. Contando com os acessos via site da empresa, o número cresce para perto de 250 milhões.
O volume de utilizadores é muito positivo, mas o que é verdade é que a Giphy não tem um modelo de rentabilização do seu negócio. Ou será melhor dizer, não tinha um modelo de rentabilização do negócio até agora…
As notícias mais recentes dão conta de que a empresa está a pensar introduzir GIFs patrocinados por marcas. Os testes a este sistema de monetização deverão começar em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários