
Depois de um percurso faseado de quatro anos de existência, que incluiu a integração nas principais plataformas sociais e de messaging e noutras aplicações, o Giphy é hoje uma ferramenta bastante valorizada pelos internautas e utilizadores mobile.
O motor de pesquisa para GIFs terá recentemente atingido a marca dos 200 milhões de utilizadores diários ativos, segundo a contabilização através da API da empresa, que mostra apenas aqueles que acedem à plataforma através de apps de terceiros – ou as aplicações que a integram nos seus teclados. Contando com os acessos via site da empresa, o número cresce para perto de 250 milhões.
O volume de utilizadores é muito positivo, mas o que é verdade é que a Giphy não tem um modelo de rentabilização do seu negócio. Ou será melhor dizer, não tinha um modelo de rentabilização do negócio até agora…
As notícias mais recentes dão conta de que a empresa está a pensar introduzir GIFs patrocinados por marcas. Os testes a este sistema de monetização deverão começar em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários