
Depois de um percurso faseado de quatro anos de existência, que incluiu a integração nas principais plataformas sociais e de messaging e noutras aplicações, o Giphy é hoje uma ferramenta bastante valorizada pelos internautas e utilizadores mobile.
O motor de pesquisa para GIFs terá recentemente atingido a marca dos 200 milhões de utilizadores diários ativos, segundo a contabilização através da API da empresa, que mostra apenas aqueles que acedem à plataforma através de apps de terceiros – ou as aplicações que a integram nos seus teclados. Contando com os acessos via site da empresa, o número cresce para perto de 250 milhões.
O volume de utilizadores é muito positivo, mas o que é verdade é que a Giphy não tem um modelo de rentabilização do seu negócio. Ou será melhor dizer, não tinha um modelo de rentabilização do negócio até agora…
As notícias mais recentes dão conta de que a empresa está a pensar introduzir GIFs patrocinados por marcas. Os testes a este sistema de monetização deverão começar em breve.
Em destaque
-
App do dia
Microsoft To Do: nova versão tem ainda mais funcionalidades para ajudá-lo a ser organizado -
Site do dia
Giphy lista os 10 GIFs mais populares de 2019. Já usou algum? -
Montra TEK
8 computadores portáteis preparados para acelerar no gaming -
Sugestão TEK
Os melhores acessórios para levar o smartphone para os treinos -
Análise TEK
O candeeiro da Ikea parece um cogumelo mas dá (boa) música
Comentários