Os fãs de um dos títulos mais famosos da Nintendo vão poder, a partir de hoje, 25 de setembro, jogá-lo em dispositivos com sistemas operativos Android e iOS. O prometido foi cumprido e a fabricante japonesa, que tinha adiado a chegada do jogo no final de março, anunciou o lançamento de Mario Kart Tour para plataformas móveis.

Um dos destaques do jogo da Nintendo são os diferentes destinos que Mario e companhia irão percorrer. Para lá dos percursos clássicos o jogo vai contar com novos circuitos que são inspirados em cidades reais, os quais serão palco de temporadas que mudam a cada duas semanas. Além disso, os personagens vão receber alterações temáticas de acordo com a cidade em que se encontram nesse período.

Mario Kart Tour é apenas a mais recente aposta da fabricante japonesa para smartphones. Já antes dele, Super Mario Run, Animal Crossing Pocket Camp e Dr. Mario World tinham feito a sua estreia nos sistemas Android e iOS. Com a popularidade da versão para consola do jogo, por exemplo, de acordo com dados da empresa, Mario Kart 8 Delux é já o videojogo mais vendido para a Switch, o lançamento da aplicação móvel poderá ser uma forma de a fabricante alcançar o sucesso nesta área.

Para as duas primeiras semanas de jogo os utilizadores podem esperar percursos inspirados em Nova Iorque. Ao longo das corridas pela “Grande Maçã”, poderão “desbloquear” como piloto uma personagem inédita: Pauline, a Mayor de Ney Donk City em Super Mario Odyssey, avança a Engadget.

Mas não é tudo, pois, a pensar nos fãs acérrimos da saga de jogos, a Nintendo decidiu lançar também um serviço de subscrição para o título. Através do Gold Pass, disponível por 4.99 dólares por mês, os jogadores podem receber diversos itens e crachás exclusivos e até um “boost” de velocidade nos seus veículos virtuais.

Aos jogadores, a fabricante japonesa avisa que, para poder participar nas corridas de Mario e amigos, necessitam de criar uma conta Nintendo. Os utilizadores podem já fazer o download de Mario Kart Tour gratuitamente tanto na Play Store como na AppStore, contudo, tal como em títulos anteriores, alguns conteúdos no jogo podem ter custos adicionais.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação e ligações. Última atualização às 10h25

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.