
A Localytics traz algumas luzes sobre o assunto ao fazer as contas à chamada “taxa de retenção de aplicações” por diferentes períodos de tempo, para a primeira metade de 2017.
Partindo da análise das 37.000 apps móveis e web que integra na sua base de dados, usadas em 2,7 mil milhões de dispositivos, a consultora concluiu que a taxa de retenção média é de 37% um mês após a instalação. O valor cai para os 27% no segundo mês e decresce para os 22% no terceiro.
Em consequência, tal quer dizer que em 63% dos casos a app é desinstalada passados 30 dias do download e em 78% não dura 90 dias.
Também é feita uma análise semanal, mostrando que no primeiro dia após descarregarem uma aplicação, 30,7% dos utilizadores voltam a abrir a app, mas o valor baixa drasticamente à medida que os dias passam. No segundo dia apenas 22,8% o fazem e duas semanas após o download já só 11,7% usa a app.
A Localytics faz outras contas, como o número de vezes que uma app é aberta durante a semana, que são 6,93 vezes, ou o tempo que gastam em média nessas sessões: 4,58 minutos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários