Nunca os americanos gastaram tanto dinheiro em videojogos como em 2020: 56,9 mil milhões de dólares. E, apesar de o ano passado ter ficado marcado pelo lançamento da Playstation 5 e das novas consolas Xbox Series X|S, foi a Nintendo Switch quem levou para casa o prémio de equipamento mais vendido ao longo de 2020.

Os dados são de um relatório do NPD Group que revelam um aumento de 27% nos gastos dos consumidores em relação a 2019 em hardware, conteúdo e acessórios de gaming. Destaque em particular para as vendas de equipamento e hardware, com as compras a atingirem o valor mais alto desde 2011: 5,3 mil milhões de dólares. Neste caso, o crescimento foi de 35% face a 2019.

Das consolas aos videojogos: o que vendeu mais?

Quanto a consolas, e depois da Switch, é a PS5 quem ocupa o segundo lugar em termos de gasto em dólares. Já a PS4 surge na 2ª posição se tivermos apenas em consideração as unidades vendidas.

A Nintendo também dominou na área de software, lançando 10 dos 20 videojogos mais vendidos. Ainda assim, os dois títulos mais vendidos foram da série Call of Duty, com Black Ops: Cold War em primeiro lugar e Call of Duty: Modern Warfare de 2019 em segundo.

Não é surpreendente que o recorde surja no mesmo ano que ficou marcado por uma crise de saúde pública em todo o mundo e que obrigou as pessoas a ficarem, mais do que nunca, em casa. Já no final do ano, a IDC previa um crescimento global da indústria de videojogos de 20%, alcançando os 179,7 mil milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.