
Há alturas em que a bateria dos telefones não responde da melhor forma, mas podem ser apenas momentos relacionados com fatores externos que não com o item em si. Noutras, o “alimentador” do telefone está a morrer aos bocadinhos e vai precisar de ser substituído. Um dos colaboradores da iFixit, deixa-lhe um guia para identificar essas alturas, neste caso sobre o iPhone.
Algumas são flagrantes, como a primeira: a bateria aumentou de volume e pressiona o telefone. Neste caso, é óbvio que a bateria necessita de ser substituída. Sempre com alguns cuidados, aconselha o perito.
São deixados conselhos específicos em diferentes casos, sempre no intuito de atestar se esse bem precioso que permite ao smartphone funcionar necessita de reforma ou não. Situações para ter em atenção: o telefone desliga inesperadamente, quando é detentor de um iPhone 6 ou posterior e este está lento ou quando tem um iPhone 5 ou anterior e a autonomia está pelas ruas da amargura.
São ainda contempladas as situações de quando o iPhone só funciona quando está ligado à corrente e quando o telefone da marca da maçã (realmente) sobreaquece.
A iFixit é conhecida pelas suas análises ao índice de reparação dos equipamentos móveis. Uma das mais recentes contemplou o Samsung Galaxy Note 9.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários