O lançamento dos Airpods Pro fez disparar o negócio de wearables da Apple, passando a liderar o mercado com uma margem significante. Só no terceiro trimestre de 2019 a empresa da maçã cresceu 195%, passando a ter uma quota do mercado de 35%, mais do dobro da Xiaomi que assume o segundo posto.

Apesar da qualidade reconhecida, os seus earphones estão longe de serem baratos e por isso, a Apple poderá estar a preparar uma versão Lite dos Airpods Pro, para um lançamento em 2020. Quem avança com a informação é a Digitimes, baseado em fontes da cadeia de fornecimento da Apple na Ásia.

As informações avançadas são escassas, referindo que não se trata de uma nova geração do sistema, mas sim o redesenhar de uma versão mais leve e barata dos Airpods Pro. A Apple mantém no mercado dois produtos earphones. A versão clássica dos Airpods, na sua segunda geração, e o recente modelo Pro. A diferença de preço entre as duas versões é “abismal”, de cerca de 120 euros entre os Airpod 2019 (cerca de 160 euros) e a Pro (280 euros). Nesse sentido, a Apple poderá criar um produto mid-range para alcançar mais público.

De referir ainda que a Apple é uma das empresas que tem sido prejudicada pelo surto do Coronavírus, tendo sido obrigada a desviar a produção dos seus produtos da China para Taiwan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.