A LG vai continuar a exterminar molduras. Depois de lhes ter aberto guerra com o lançamento do G6, a tecnológica sul-coreana vai manter o combate ativo numa gama mais baixa de smartphones. O Q6 é o primeiro exemplar desta filosofia.

Este equipamento, que se insere na gama média da marca, vai integrar um ecrã de 5,5 polegadas com um rácio de 18:9 e uma resolução de 2.160 x 1.080. O display é claramente mais pequeno que o do último topo-de-gama da LG, mas a lógica de domínio sobre a estrutura vai, também ela, ser reproduzida neste aparelho.

A tecnológica vai lançar três versões do Q6 e todos eles terão um processador Snapdragon 435. As diferenças mais substanciais vão dar-se no que toca ao armazenamento e à RAM. Na versão standard, os utilizadores vão encontrar uma RAM de 3GB e uma memória interna de 32GB. O modelo superior, que terá o nome de Q6+, apresentará o dobro do armazenamento interno e uma RAM de 4GB. O terceiro modelo - Q6a - é o menos potente. Integra uma RAM de apenas 2GB e 16GB de armazenamento.

Nas restantes especificações, as semelhanças mantêm-se. Todos os três terão uma câmara traseira de 13 megapíxeis e uma estrutura de alumínio. O sistema operativo de raíz será 7.1.1 Nougat.

Os preços ainda não foram revelados, mas sabe-se que os três equipamentos serão lançados no continente asiático já em agosto. Europa, América Latina e América do Norte vão receber os smartphones nos meses seguintes.