
Até 9 de maio é tempo de Google I/O. As primeiras horas do evento foram ricas em novidades, mas há projetos que a empresa não vai exibir ao longo dos próximos dias, como um smartphone dobrável que estará nos laboratórios da Google. De acordo com Mario Queiroz, a tecnológica está "a trabalhar no protótipo há já muito tempo". O responsável pelos equipamentos Pixel não revela, no entanto, quando, ou pelo menos se os consumidores vão poder ficar a conhecer o aparelho, uma vez que ainda não existem planos definidos para a sua comercialização.
Em conversa com o Business Insider, Queiroz diz acreditar que a tecnologia vai ter um impacto substancial na indústria, tal como na Google, mas adiantou também que não existe nada para apresentar, pelo menos para já.
Note que, ao contrário daquilo que verificamos no departamento do hardware, a empresa tem já algum trabalho feito e no campo do software para smartphones dobráveis, como é o caso do novo Android Q, que tem suporte nativo para equipamentos deste género.
É também importante sublinhar que a Google não tem na venda de telemóveis a maior fatia do seu negócio, pelo que o risco de lançar um smartphone deste género numa fase muito inicial da tecnologia pode não compensar, caso alguma coisa corra mal.
Recorde-se também que a Google já patenteou tecnologia de ecrã dobrável.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários