Embora o resto da indústria tenha feito dos flip phones uma parte da sua história, a Samsung continua a investir para fazer destes equipamentos, parte do seu presente. Desde o passado mês de maio que se sabia, que a tecnológica tinha planos para lançar um novo modelo para este segmento, mas um novo leak dá-nos uma vista privilegiada para aquele que será o próximo smartphone "concha" da marca sul-coreana.

tek samsung flip phone

Embora ainda não tenha sido oficialmente confirmado, o telefone tem sido referido na internet como sendo o Samsung W2018. O nome sugere que o equipamento é o sucessor do W2017, lançado em 2016, e os registos oficiais indicam que será um telefone topo de gama.

As especificações esperadas deverão compreender um ecrã FHD de 4,2 polegadas, um processador Snapdragon 821, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, sensor de impressões digitais e sistema operativo Android 6.0. A bateria terá uma capacidade de 2.300 mAh e a câmara traseira poderá chegar aos 12MP, ao passo que a frontal não deverá ultrapassar os 5MP.

O telefone só deverá ser lançado na China, onde o mercado para este tipo de equipamentos ainda fervilha, e num conjunto de outros países asiáticos selecionados.

A data para o lançamento oficial ainda não foi confirmada, mas espera-se que o telefone chegue ao mercado já em agosto.

E o leitor? Ainda consideraria adquirir um flip phone?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.