Se é o feliz proprietário de um smartphone Samsung com entrada para auriculares, saiba que esse poderá ser um dos últimos telefones da marca a contar com tal característica. A empresa prepara-se para anunciar o novo Galaxy Note 10 e, de acordo com os rumores, suspeita-se que o equipamento não integre qualquer porta do género. No entanto, as pistas continuam a acumular-se e a que hoje chegou à internet não parece deixar espaço para dúvidas.

Falamos da imagem de um adaptador para auriculares, da Samsung, que permite ligar um cabo de 3,5mm a uma porta USB-C. O acessório surgiu online, pelas "mãos" do portal SamMobile, e poderá ser incluído na caixa do novo topo de gama para facilitar a vida aos utilizadores que se virem obrigados a recorrer a um par de phones com fio.

tek dongle

A confirmar-se o rumor, a tecnológica sul-coreana junta-se assim, depois de vários anos de resistência, a um grupo onde já estão praticamente todas os nomes do sector.

A supressão da entrada para auriculares não significa, contudo, que a empresa incluirá um par de phones bluetooth na caixa do Note 10. Em vez disso, a marca poderá recorrer a uma versão com um cabo USB-C.

O que já se sabe sobre o próximo Samsung Galaxy Note 10?
O que já se sabe sobre o próximo Samsung Galaxy Note 10?
Ver artigo

Note que o dongle tem um aspecto muito semelhante a todos os outros, com uma entrada de 3,5mm para auriculares e um output USB-C que se conecta à mesma entrada onde o carregador é ligado. O preço do acessório ainda não foi revelado, mas, com base no custo das opções concorrentes, deverá rondar os 10 euros.

O que se perde com esta mudança é a flexibilidade com que o consumidor pode utilizar o seu equipamento, uma vez que fica mais difícil carregar e utilizar os auriculares em simultâneo, a não ser que tenha já uma versão Bluetooth. O mais provável é que a Samsung leve esta decisão para o futuro, encerrando assim o capítulo das entradas para auriculares nos seus smartphones.

Recorde-se que o Samsung Galaxy Note 10 vai ser apresentado no próximo dia 7 de agosto, num evento que decorrerá em Nova Iorque.