O design arrojado, a embalagem e todo o conceito dos novos Nothing Ear (stick) marcam mais uma vez a diferença de posicionamento da marca lançada por Carl Pei e que tem vindo a ganhar espaço no concorrido mundo dos acessórios mobile e smartphones Android. A Nothing vai também abrir uma loja em Londres, depois de ter apostado em lojas pop up durante o lançamento do Phone (1) e nas vendas online.

Os novos auriculares já tinham sido mostrados pela Nothing em imagens e acabam de ser apresentados com destaque para as 29 horas de tempo de bateria, combinando com a caixa de carregamento, um design mais confortável e melhorias no som com o Bass Lock.

Os novos auriculares chegam ao mercado no dia 4 de novembro, ficando disponíveis online e em lojas de 40 países, incluindo Portugal, por 119 euros.  Em Portugal os Nothing Ear (stick) vão estar à venda na FNAC e PCDiga.

Carl Pei, CEO e co-fundador da Nothing, destaca que a empresa está quase a ultrapassar o primeiro milhão de produtos vendidos. O SAPO TEK já tinha dado conta de vendas de mais de 400 mil unidades do Phone (1) e os auriculares Ear, o primeiro acessório colocado no mercado, serão responsáveis pelos restantes.

Veja as imagens dos novos auriculares

O Ear (stick) foi inspirado no design dos batons e foi desenhado para ser usado durante todo o dia, com maior adaptação à orelha dos utilizadores e um peso mais reduzido, de 4,4 gramas por cada um dos auriculares, umas gramas a menos do que o Ear (1). A marca diz que é menos intrusivo e que foi testado em mais de 100 pessoas para se adaptar a diferentes formatos e dimensões dos canais auditivos.

Para as chamadas telefónicas a  tecnologia é um Clear Voice com três microfones de alta definição a trabalhar em conjunto e com a ajuda de algoritmos para filtrar o ruido de fundo e amplificar a voz. A bateria dos auriculares dura 7 horas para ouvir música e 3 horas em chamada, mas com a caixa de carregamento consegue esticar a mais 22 horas de utilização, gozando ainda de carregamento rápido em que 10 minutos acrescentam 2 horas de uso extra.

Também a conetividade foi melhorada com o fast pair para Android e com uma antena redesenhada para reduzir interferências. Os gestos de controle estão localizados em cada um dos auriculares e podem ativar a gestão do volume de som, ativação do assistente de voz ou mudança da faixa de música.

A experiência está optimizada para funcionar com o Phone (1) mas basta usar a aplicação da Nothing para poder ligar os Ear (stick) a qualquer smartphone ou tablet Android ou iOS.