
Os números foram partilhados por fonte oficial da empresa em resposta ao SAPO TEK e são globais, mas não há dados para Portugal, onde o Phone (1) da Nothing está à venda na PCDiga, nas lojas e online, e na Fnac, também na plataforma online e na loja. O smartphone foi anunciado a 12 de julho e o SAPO TEK já o testou.
A venda de 400 mil unidades em cerca de três meses pode parecer um número pequeno, num mercado onde foram vendidos mais de 286 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2022, segundo dados da IDC, e que deve chegar aos 1.27 mil milhões no total do ano, mas é um marco assinalável para a Nothing que começou agora o seu caminho e é ainda uma marca desconhecida, apesar do peso que Carl Pei, um dos fundadores, já tem no mercado de equipamentos móveis.
A aposta no minimalismo é um dos factores que a Nothing assume como distintivos no Phone (1) e nos auriculares ear (1), com as transparências e a utilização de um interface de Android simplificado, e isso é provavelmente um dos grandes trunfos que a marca pode usar para se afirmar num mercado dominado pela Samsung e a Apple e onde outras fabricantes com mais tempo de exposição mantêm quotas de vendas reduzidas.
Veja as imagens do teste do SAPO TEK ao Phone (1)
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários