Os números foram partilhados por fonte oficial da empresa em resposta ao SAPO TEK e são globais, mas não há dados para Portugal, onde o Phone (1) da Nothing está à venda na PCDiga, nas lojas e online, e na Fnac, também na plataforma online e na loja. O smartphone foi anunciado a 12 de julho e o SAPO TEK já o testou.
A venda de 400 mil unidades em cerca de três meses pode parecer um número pequeno, num mercado onde foram vendidos mais de 286 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2022, segundo dados da IDC, e que deve chegar aos 1.27 mil milhões no total do ano, mas é um marco assinalável para a Nothing que começou agora o seu caminho e é ainda uma marca desconhecida, apesar do peso que Carl Pei, um dos fundadores, já tem no mercado de equipamentos móveis.
A aposta no minimalismo é um dos factores que a Nothing assume como distintivos no Phone (1) e nos auriculares ear (1), com as transparências e a utilização de um interface de Android simplificado, e isso é provavelmente um dos grandes trunfos que a marca pode usar para se afirmar num mercado dominado pela Samsung e a Apple e onde outras fabricantes com mais tempo de exposição mantêm quotas de vendas reduzidas.
Veja as imagens do teste do SAPO TEK ao Phone (1)
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários