Os números foram partilhados por fonte oficial da empresa em resposta ao SAPO TEK e são globais, mas não há dados para Portugal, onde o Phone (1) da Nothing está à venda na PCDiga, nas lojas e online, e na Fnac, também na plataforma online e na loja. O smartphone foi anunciado a 12 de julho e o SAPO TEK já o testou.

A venda de 400 mil unidades em cerca de três meses pode parecer um número pequeno, num mercado onde foram vendidos mais de 286 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2022, segundo dados da IDC, e que deve chegar aos 1.27 mil milhões no total do ano, mas é um marco assinalável para a Nothing que começou agora o seu caminho e é ainda uma marca desconhecida, apesar do peso que Carl Pei, um dos fundadores, já tem no mercado de equipamentos móveis.

aposta no minimalismo é um dos factores que a Nothing assume como distintivos no Phone (1) e nos auriculares ear (1), com as transparências e a utilização de um interface de Android simplificado, e isso é provavelmente um dos grandes trunfos que a marca pode usar para se afirmar num mercado dominado pela Samsung e a Apple e onde outras fabricantes com mais tempo de exposição mantêm quotas de vendas reduzidas.

Veja as imagens do teste do SAPO TEK ao Phone (1)

O modelo mais barato do Phone (1) custa 499 euros e traz 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mas só está disponível em branco. A versão que testámos tem 256 GB de RAM e 8 GB de memória e custa 529 euros, um upgrade que recomendamos e que justifica totalmente a diferença de preço. Está ainda prevista uma versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento mas que só deve chegar no final do verão.

Ainda antes do Phone (1) a Nothing já tinha lançado os auriculares ear (1) mas a marca quer continuar a reforçar o seu portfólio e prepara-se para lançar os ear (stick), que têm também uma aposta num design mais arrojado. O lançamento está previsto para 26 de outubro.