O iPhone 15 não foi o único a contar com USB-C. No mais recente Apple Event, a gigante tecnológica também aproveitou para revelar uma nova versão dos auriculares AirPods Pro 2, lançados no ano passado, que usa este mesmo padrão de carregamento.
Para lá da troca da porta Lightning por uma USB-C, o modelo atualizado dos AirPods Pro 2 chega com resistência adicional à poeira e a suporte a áudio Lossless com o Apple Vision Pro, o headset de realidade mista da Apple que, numa primeira fase, vai chegar ao mercado norte-americano no próximo ano.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
De acordo com a Apple, esta versão dos AirPods Pro 2 também ganha novas funcionalidades com o iOS 17. Entre elas destacam-se o suporte a áudio adaptativo, que ajusta o controlo de ruído tendo em conta os sons do ambiente em que o utilizador se encontra.
Já a funcionalidade “Conversation Awareness” permite baixar o volume dos conteúdos que estão a ser reproduzidos nos auriculares, reduzindo também os barulhos de fundo, quando os utilizadores começam uma conversa com alguém.
Através de machine learning, a funcionalidade “Personalized Volume” ajusta automaticamente a experiência auditiva tendo em conta as preferências dos utilizadores ao longo do tempo.
Recorde-se que os AirPods Pro 2 estão equipados com o chip H2, que promete uma melhor conectividade, além de maior qualidade de som, e com um driver de redução de distorção, que, segundo a Apple, permite um maior detalhe e claridade nas diversas frequências
Os auriculares contam com tecnologia avançada de cancelamento de ruído ativo, além de um modo de transparência com sistema adaptativo e uma experiência de som espacial. No que toca à bateria, a empresa da maçã garante seis horas de vida de autonomia, mais 30 horas de total com o estojo de transporte.
Veja o vídeo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários