Depois do Fire Phone que lançou em 2014, a Amazon poderá estar prestes a anunciar novidades para o segmento dos telemóveis. O equipamento que a empresa fez chegar ao mercado há três anos não foi bem recebido pelos consumidores, mas a tecnológica parece estar determinada a fazer sucesso num sector onde ainda não singrou. A Alexa, neste caso, poderá ser um trunfo.

Os primeiros rumores acerca desta hipótese vieram hoje a público e indicam que o equipamento chegará às lojas com o nome de Ice Phone.

Outra das novidades é que este smartphone deverá integrar o ecossistema da Google e as correspondentes aplicações nativas (Gmail, Chrome, Calendar, Play Store...). Recorde-se que os aparelhos da linha Fire, como tablets e telefones, não têm esta característica.

Amazon já não tem mais unidades do Fire Phone para vender. E ninguém lamenta
Amazon já não tem mais unidades do Fire Phone para vender. E ninguém lamenta
Ver artigo

A notícia está a ser avançada pelo portal Gadgets360, que cita duas fontes anónimas próximas da empresa. Uma delas alega já ter testado uma versão inicial do dispositivo e afirma que este ainda não tinha suporte para a assistente virtual da marca, embora esta possa vir a ser integrada antes de chegar às lojas.

Em termos de especificações pode esperar um ecrã de 5,5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 435, 2GB de RAM e 16GB de memória interna. A câmara traseira deverá chegar aos 13MP e deverá ficar acomodada logo acima de um sensor de impressões digitais.

O preço final ainda não é oficial, mas deverá rondar os 100 dólares de acordo com o mesmo site.