A notícia está a ser avançada pela Bloomberg, citando fontes próximas ao processo. A agência adianta que a nova coluna da Amazon vai ter quatro saídas de som, para dar mais qualidade à projeção.

Com um novo produto de gama alta, a Amazon dará aos clientes a possibilidade de tirarem mais partido da nova versão do seu serviço de música em streaming. Rumores anteriores indicavam que a empresa está a trabalhar numa versão de alta-fidelidade do serviço.

No que se refere ao design, as fontes da Bloomberg antecipam que será algo idêntico ao Echo Sub. O lançamento acontecerá em meados do próximo ano e a integração com a assistente de voz Alexa continuará a ser um dos pontos fortes do gadget.

Como sublinha a Bloomberg, a confirmar-se este novo lançamento, a Amazon alarga o portefólio para um novo segmento e entra em concorrência direta com mais alguns parceiros, que também usam a assistente Alexa nos seus produtos. Neste caso a Sonos, uma das marcas que tem combinado a qualidade de som com a inteligência de um assistente pessoal para distinguir a sua oferta nesta área.

As colunas inteligentes são um dos gadgets do ano. Números da Canalys projetam um crescimento de 82,4% na utilização deste tipo de dispositivos em 2019. No final do ano 207,9 milhões vão estar a usar estes equipamentos, refere a mesma previsão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.