“O iPhone 6 é o smartphone mais bonito construído até à data”. Foi assim que Hugo Barra, atual vice-presidente para a área internacional da Xiaomi, referiu-se ao novo smartphone da Apple durante uma conversa promovida pelo The Wall Street Journal e pelo Recode. Mas a declaração torna-se mais significativa sabendo que até há pouco tempo o brasileiro era um dos homens fortes do sistema operativo Android e da Google.



A declaração foi feita quando questionado sobre a alegada semelhança entre equipamentos da Xiaomi e os da Apple. Hugo Barra disse que os designers e engenheiros da empresa chinesa são inspirados pelos melhores designs, uma prática à qual todas as empresas recorrem, defendeu.



O especialista em dispositivos móveis lembrou por exemplo que os novos iPhone têm muito do estilo imposto pela HTC à linha de equipamentos de alta gama, mas com “um toque surpreendente”.



O executivo da Xiaomi disse ainda que o centro de ações rápidas do iOS é melhor do que o do Android, mas lembrou que o sistema operativo da Google foi pioneiro nessa funcionalidade.



O brasileiro prometeu que as próximas criações da Xiaomi vão ter elementos que vão surpreender os consumidores, cita o The Verge.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.