A UBS, uma entidade suiça de serviços financeiros, decidiu fazer um inquérito sobre as intenções de compra dos utilizadores relativamente aos relógios inteligentes. Os resultados mostram algumas surpresas, mas as interpretações podem variar.



Dos 1.864 respondentes de quatro países – EUA, Reino Unido, Itália e China -, 70% já detêm um relógio, tradicional ou smart. E entre os inquiridos, os modelos Samsung Gear são os mais desejados.



Cerca de 37% disseram que muito provavelmente será um relógio inteligente da Samsung a sua escolha de investimento neste segmento de mercado, enquanto o Apple Watch surge na segunda posição com 25%.



Longe dos dois “líderes” estão os Sony Smartwatch, que registaram 6% das intenções de compra, e os da Motorola, com apenas 2% - o relógio Moto 360 é considerado como um dos mais apelativos ao nível do visual.



Destaque para a ausência da Pebble entre as 13 marcas que mais interesse desperta nos consumidores.



De acordo com a revista Fortune, que cita o estudo, um em cada dez donos do iPhone vão “muito provavelmente” comprar o Apple Watch. O valor tanto pode ser negativo – talvez fosse de esperar que mais utilizadores Apple quisessem o novo equipamento -, como positivo – se a Apple realmente vender um relógio a 10% dos utilizadores do iPhone, movimenta em pouco tempo 50 milhões de unidades.

Apesar das previsões baseadas nas expectativas dos consumidores, a UBS chegou à conclusão de que durante o ano fiscal de 2015 a Apple já vai conseguir vender perto de 24 milhões de relógios inteligentes. Valor que só tenderá a aumentar nos anos seguintes, até atingir a marca de 67 milhões de unidades em 2018.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico