
A Apple apresentou de surpresa, esta terça-feira, a nova geração do seu iPad mini. A revelação era esperada para um evento que aconteceria ainda este mês, mas a marca da maçã decidiu antecipar o anúncio.
O novo iPad mini apresenta um ecrã Liquid Retina de 8,3 polegadas e é alimentado por um processador A17 Pro, já usado nos modelos iPhone 15 Pro e Pro Max. De acordo com a Apple, conta com um CPU 30% mais rápido do que o A15 Bionic, integrado na geração anterior do tablet. A tecnologia é central para executar a Apple Intelligence, o software de IA da marca da maçã.
E por falar em IA, a gigante norte-americana já tinha referido que lançaria o primeiro conjunto de recursos inteligentes em inglês este mês, através de uma atualização de software com o iPadOS 18.1.
Os recursos vão estar disponíveis para iPads com chips A17 Pro ou M1 e gerações posteriores, estando previsto o lançamento nos próximos meses de recursos adicionais, incluindo ferramentas de criação de imagens e funcionalidades com tecnologia ChatGPT.
O novo iPad mini pode ser adquirido com capacidades de armazenamento de 128GB, 256GB ou 512GB. Integra uma câmara ultra grande angular frontal com sensor de 12MP, assim como uma única câmara grande angular traseira, igualmente com 12MP.
Espreite na galeria imagens do novo iPad mini
O modelo está em pré-venda, em quatro cores e com preços desde os 619 euros, ficando disponível a partir de 23 de outubro, segundo a informação partilhada no site da Apple para Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários