"A Apple está a reformular por completo o Mac Pro", disse, esta terça-feira, em entrevista ao BuzzFeed News, Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple. O equipamento, no entanto, não será lançado este ano e o norte-americano também não confirmou que será em 2018. Já há uma equipa a trabalhar no desenho da nova torre da gigante norte-americana, mas, disse Schiller, não há prazos limite nesta fase do projeto. Recorde que o último Mac Pro foi lançado há já quatro anos, em 2013.

O responsável da gigante tecnológica avançou também ao mesmo portal que a Apple está a desenvolver um ecrã Pro para funcionar especificamente com este novo computador.

A empresa tem sido criticada por estar a investir menos no seu ecossistema de computadores e os últimos MacBook lançados no mercado foram reprovados por parte da crítica por integrarem uma bateria fraca e poucas portas de entrada, obrigando o seus utilizadores, em consequência, a recorrer a dongles de conversão e a extensões. A TouchBar, por outro lado, foi revista como uma boa inovação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.