Tim Cook chegou à conferência de São Francisco de boleia do Carpool Karaoke e começou por falar do Apple Music e dos seus 17 milhões de subscritores. Passou pelos 140 mil milhões de downloads na app store e da verdadeira chegada do popular canalizador da Nintendo, Super Mario, ao mobile, pela educação, pelo Watch Series 2 e finalmente chegou ao que mais interessava: a apresentação do novo iPhone, ou será melhor dizer dos novos iPhone?

Nem todos os rumores se confirmaram, mas a maior parte sim. Os principais: sempre são dois modelos, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, o botão de início foi redesenhado e agora é sensível ao toque, são à prova de água e poeira e sempre há lente dupla - no Plus.

E sim deixou de haver a tradicional entrada para auscultadores. Agora é a Lightning que reina. Mas há um adaptador em cada novo iPhone 7 vendido… E com os novos modelos a experiência áudio agora é verdadeiramente wireless: graças aos novos Apple AirPods.

O novo iPhone 7 estreia o novo processador A10 Fusion, com 3,3 mil milhões de transístores, 40% mais rápido do que o iPhone 6 s… e 120 vezes mais rápido do que o primeiro iPhone lançado.

A câmara principal é de 12MP, com novo sistema de estabilização ótica de imagem, objetiva de seis elementos, sensor retroiluminado, zoom digital até 5x, no iPhone 7, e zoom ótico a 2x e zoom digital até 10x no iPhone 7 Plus. “A melhor câmara de sempre num iPhone” referiu-se em palco, esta tarde. A câmara frontal tem 7MP, gravação de vídeo em 1080p HD, Retina Flash e abertura de ƒ/2,2.

O ecrã dos novos iPhone é Retina HD com tecnologia 3D Touch, está 25% mais luminoso, tem um espectro de cores alargado e tecnologia de gestão de cor.

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus vêm nas cores Jet Black, Black, Gold, Silver e Rose Gold.

O vídeo abaixo mostra os novos iPhone em ação.

 

Os preços e disponibilidade dos novos iPhones foram também revelados, e já há data para a comercialização em Portugal.

No mesmo evento a Apple anunciou também uma nova versão do Watch e novidades nas aplicações, entre Pokémon Go e o Super Mário Run.  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.